01/03/2011

Tutorial: Configuração de WAP e MMS



Nesse Tutorial irei tar mostrando como configurar corretamente pois no anterior que criei algumas pessoas ainda tiveram dificuldades, e além de ensinar a configurar o WAP, ja passarei a configuração para poder configurar o MMS (Mensagem Multimídia).

ATENÇÂO: Se o seu ja tiver configurado não mexa, essa configuração é para pessoas que ainda não tenham configurado o MMS e WAP.

CONFIGURANDO - CLARO WAP

Segue abaixo procedimento solicitado:


1- Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / Opções /Adic.
2- Preencha os seguintes campos:

Nome da conta: Portal Claro
APN: wap.claro.com.br
Nome de Usuário: claro
Senha: claro
Tipo de Autenticação: Normal
DNS Primário: 000.000.000.000
DNS Secundário: 000.000.000.000

3- Selecione a opção "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo
5- Preencha os seguintes campos:

Nome do perfil: Portal Claro
Pagina Inicial: http://wap.claro.com.br
Conta de dados: selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Portal Claro"
Tipo de Conexão: HTTP
Nome de usuário: claro
Senha: claro

6- Selecione a opção "Pronto" e "SIM"
7. Selecione o Perfil que acabou de criar e marque "Ativar"
Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

CONFIGURANDO - TIM WAP

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / Opções /Adic.
2- Preencha os seguintes campos:

Nome da conta: Tim Wap
APN: wap.tim.br
Nome de Usuário: tim
Senha: tim
Tipo de Autenticação: Normal
DNS Primário: 000.000.000.000
DNS Secundário: 000.000.000.000

3- Selecione a opção "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo
5- Preencha os seguintes campos:

Nome do perfil: Tim Wap
Pagina Inicial: http://wap.timbrasil.com.br/
Conta de dados: selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Tim WAP"
Tipo de Conexão: HTTP
Nome de usuário: tim
Senha: tim

6- Selecione a opção "Pronto" e "SIM"
7. Selecione o Perfil que acabou de criar e marque "Ativar"
Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

CONFIGURANDO - OI WAP

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / Opções /Adic.
2- Preencha os seguintes campos:

Nome da conta: Oi WAP GPRS
APN: wapgprs.oi.com.br
Nome de Usuário: oi
Senha: oi
Tipo de Autenticação: Normal
DNS Primário: 000.000.000.000
DNS Secundário: 000.000.000.000

3- Selecione a opção "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo
5- Preencha os seguintes campos:

Nome do perfil: Oi Wap GPRS
Pagina Inicial: http://wap.oi.com.br
Conta de dados: selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Oi Wap GPRS"
Tipo de Conexão: HTTP
Nome de usuário: oi
Senha: oi

6- Selecione a opção "Pronto" e "SIM"
7. Selecione o Perfil que acabou de criar e marque "Ativar"
Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

CONFIGURANDO - VIVO WAP

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / Opções /Adic.
2- Preencha os seguintes campos:

Nome da conta: Vivo Wap
APN: zap.vivo.com.br
Nome de Usuário: vivo
Senha: vivo
Tipo de Autenticação: Normal
DNS Primário: 000.000.000.000
DNS Secundário: 000.000.000.000

3- Selecione a opção "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo
5- Preencha os seguintes campos:

Nome do perfil: Vivo Wap
Pagina Inicial: http://termwapgsm2.vivo.com.br
Conta de dados: selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Vivo Wap"
Tipo de Conexão: HTTP
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo

6- Selecione a opção "Pronto" e "SIM"
7. Selecione o Perfil que acabou de criar e marque "Ativar"
Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

CONFIGURANDO - CLARO MMS

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Mensagens / Configurações de Mensagem /Configurações de MMS / Perfis / Adicionar Novo
2- Preencha os seguintes campos:

Nome do Perfil: Claro Foto
Endereço MMSC: http://mms.claro.com.br
Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha mms_claro
Tipo de conexão: HTTP
Nome de usuário: claro
Senha:claro

3- Selecione "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Selecione Opções, pressione a caneta em cima da opção "Claro Foto" e selecione Ativar.
Pronto, seu aparelho já está pronto para enviar MMS.

CONFIGURANDO - TIM MMS

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Mensagens / Configurações de Mensagem /Configurações de MMS / Perfis / Adicionar Novo
2- Preencha os seguintes campos:

Nome do Perfil: TIM MMS
Endereço MMSC: http:// mms.tim.br
Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha mms_tim
Tipo de conexão: HTTP
Nome de usuário: tim
Senha: tim

3- Selecione "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Selecione Opções, pressione a caneta em cima da opção "TIM MMS" e selecione Ativar.
Pronto, seu aparelho já está pronto para enviar MMS.

CONFIGURANDO - OI MMS

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Mensagens / Configurações de Mensagem /Configurações de MMS / Perfis / Adicionar Novo
2- Preencha os seguintes campos:

Nome do Perfil: Oi MMS GPRS
Endereço MMSC: http:// mmsgprs.oi.com.br
Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha mms_oi
Tipo de conexão: HTTP
Nome de usuário: oimms
Senha: oioioi

3- Selecione "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Selecione Opções, pressione a caneta em cima da opção "Oi MMS GPRS" e selecione Ativar.
Pronto, seu aparelho já está pronto para enviar MMS.

CONFIGURANDO - VIVO MMS

Segue abaixo procedimento solicitado:

1- Pressione Menu / Mensagens / Configurações de Mensagem /Configurações de MMS / Perfis / Adicionar Novo
2- Preencha os seguintes campos:

Nome do Perfil: Vivo MMS
Endereço MMSC: http:// mms.vivo.com.br
Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha ''mms_vivo"
Tipo de conexão: HTTP
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo

3- Selecione "Pronto" no canto inferior direito de seu celular e clique em "SIM",
4- Selecione Opções, pressione a caneta em cima da opção "Vivo MMS" e selecione Ativar.
Pronto, seu aparelho já está pronto para enviar MMS.
Comentários
310 Comentários

310 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 310   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo

Me ajuda ae por favor!
No meu celular eu não tenho a opção.
Conta de dados: selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Vivo Wap"

"conta de dados" e GPRS até aparece, mas "conta primária" não tem! me ajuda por favor.

Dentro da pasta de "contas de dados" tenho as pastas (Dados GSM e GPRS) mas estão vazias.

Meu celular é o Motorola EX115, me mande um email c puder samuel_nogueira13@hotmail.com
vlw abraço...

Régis Ferreira 17 de março de 2011 14:52

o MEU CELUAR TEM UMA OPÇÃO A MAIS QUE APOS O NOME DA CONTA Q ELE PEDE NÚMERO! O QUE FAÇO?

Weslley 17 de março de 2011 20:32

@Régis Ferreira

Primeiramente qual configuração que você esta tentando configurar, MMS ou WAP?

Weslley 17 de março de 2011 20:33

@Anônimo - Data: 17 de março de 2011 06:51

Primeiramente qual configuração que você esta tentando configurar, MMS ou WAP?

Anônimo

Estou tentando configurar o mms, mas nao aparece o mms_tim.. como eu faço??

Weslley 18 de abril de 2011 09:40

@Anônimo, se não tem você tem que criá-lo

Anônimo

como?

Weslley 18 de abril de 2011 17:14

@Anônimo, não entendi qual foi sua duvida.

Anônimo

estou com mesmo problema nao tem a opção

Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha mms_claro

como fasso para criar uma

Weslley 21 de abril de 2011 11:27

@ Anônimo, para criar uma conta como foi dito, segue os mesmos passos do tutorial acima para configurar sua conta, ai na hora de criar uma você coloca de acordo com sua configuração acima.

Anônimo

Mesmo assim ainda não funciona...

Weslley 28 de abril de 2011 09:24

funciona sim, verifica se você está colocando tudo corretamente, se não tiver você terá que criar

Anônimo

Para conf mms no tim eu teria que criar antes um perfil mm_s lá em cofigurações-conectividade-GPRS. Mais a dulvida está aí o que colocar nesse novo perfil???? mm_s ?????

Weslley 29 de abril de 2011 18:52

@Anônimo, para criar um perfil MMS é fácil segue aqui;

Nome da Conta
''Nome da Operadora'' MMS
(em Nome da Operadora você coloca sua operadora)

APN
mms.nomedaoperadora.com.br
(em ''nomedaoperadora'' você coloca apenas o nome da operadora, exemplo: mms.vivo.com.br

Nome de usuário
nomedaoperadora
(tem que ser minúsculo)

Senha
nomedaoperadora
(minúsculo)

Agora salve.

agora vá em ''mensagens'' > configurações de mensagem > mensagem multimídia > Perfis > (escolha seu SIM) > (agora selecione o perfil que você criou.

se não entendeu me avise, eu explicarei novamente.

Anônimo

Weslley fiz tudo conforme vc especificou, mais não envia Diz falha no envio.

Weslley 5 de maio de 2011 11:39

@Anônimo

o problema está nas configurações GPRS, tente ver a configuração da operadora, e conectar novamente, procure também configurar a mensagem MMS nas configurações da mensagem também pode ser isso.

Anônimo

Amigo!
A pergunta que fizeram, foi a seguinte:
Endereço MMSC: http:// mms.tim.br
Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha mms_tim

ONDE AGENTE ACHA ESSA CONTA PRIMÁRIA?
Ao entrar em CONTA DE DADOS aparecerá 2 opções:
DADOS GSM
GPRS

Não existe a opção mms_tim em nenhum dos 2.

Weslley 5 de maio de 2011 18:29

@Anônimo

se não tiver no seu você tem que cria-lá

Thais Fernanda. 7 de maio de 2011 11:35

Eu recebi um mms, da nextel no meu chip da claro. Eu adoraria saber como eu posso ouvir/ver o que me mandaram ... QUEM PODE ME AJUDAR? es

Weslley 7 de maio de 2011 19:30

@Thais Fernanda.

prime ''Opções'' ou ''OK'' para executar, se não consegui, ligue para sua operadora, fala que você não consegue visualizar conteúdos de MMS, que eles ativarão o seu no aparelho, pois essa função é diferente da SMS

Ana 10 de maio de 2011 11:08

tento entrar no twitter pelo menu redes sociais, mas sempre aparece "impossível completar operação"... já tentei tudo o que podia, inclusive a configuração acima... me ajude

Weslley 10 de maio de 2011 11:42

@Ana

Quero muito te ajudar, mas qual é a parte acima que você não consegue configurar é no Wap ou MMS? se você tenta navegar no Twitter não precisa basta digitar no navegador do celular: ''m.twitter.com'' sem aspas e pronto, funciona também no Java.

Deyse 15 de maio de 2011 20:52

Recebi uma MMS e não consigo visualizá-la. Qdo vou na Cx de entrada e clico na MMS ela começa a transferir e logo depois aparece escrito assim:

Falha: Erro de ligação COMM (SIM 1)

No meu caso, o SIM 1 é da operadora da Tim.

Algum outro procedimento que eu possa fazer?

Obrigada ! ;)

Weslley 18 de maio de 2011 14:17

@Deyse

Você tem que ligar para sua operadora e pedir para eles que eles irão lhe informar como fazer para ativar o serviço mms do EX115, é porque eu não trabalho nessa área do aparelho, mas só operadora poderá lhe informar de como ativar o serviço MMS

Gabriela 21 de maio de 2011 23:00

ooi.. fiz tudo direitinho e ainda dá 'falha de conexão', como faz? :(

Weslley 22 de maio de 2011 11:33

@Gabriela

Essa configuração foi tirada do site da Motorola, então em muitos funciona e outros não, mas é a onde que da falha na conexão, você está tentando configurar MMS ou WAP? e qual sua operadora?

Lucas 2 de junho de 2011 09:24

Rapaz, eu to tentando, tentando e QUASE conecta, so que depois de tudo aparece a mensagem "Anfitrião desconhecido". Até agora eu nao consegui entrar na net... aff...

P.S. To tentando pelo portal claro.

@_Onze 2 de junho de 2011 23:46

Cara! Muito obrigado pela postagem!
Fiz no meu vivo e deu certinho,vc salvou meu cel hiuashiuah!
Vlw mesmo!
Abraços!

Weslley 3 de junho de 2011 18:10

@Lucas

Você usa Claro, pode ser que a Claro usa suporte para flash como vídeos do youtube, pois a conta que ela usa se eu não me engano é ''Claro PLAY'' essa é o nome da conta de dados para esses tipos de processos, pois não é só a Claro a Vivo também tem isso agora eu não sei como é a configuração PLAY, tente novamente, entre em contato com a operadora também e os avise sobre esse erro no aparelho.

Edu

Ola Wesley, no meu um motorola ex 115 com chip vivo .. no mms da erro COM CHIP 1 o que pode ser ? Abraços

Weslley 18 de junho de 2011 12:15

@Edu

Você configurou a conexão direitinho, sem faltar nenhum detalhe? você já entrou em contato com a operadora para que eles possam ativar o seu serviço MMS?

Anônimo

olá gostaria de saber? se com o mesmo esmartphone modelo motorola ex 115 e posivel acessar a net por duas operadoras diverentes sendo elas claro é tim

Weslley 20 de junho de 2011 23:34

@Anônimo

Sim, é possível acessar internet com qualquer operadoras sendo elas Claro ou Tim.

Anônimo

eu fiz todo o processo da Claro, mas quando vou acessar a internet aparece 'anfitrião desconhecido' ?????? e então dá erro '-'

Weslley 22 de junho de 2011 19:59

@Anônimo

Tente retirar as senhas e nome de usuários, isso pode ser o erro que pode está dando, se você não for cliente desative e tente novamente.

Anônimo

meu celular pede um numero ??? obrigada natalia

Wilson 30 de junho de 2011 20:19

Boa noite. Comprei o EX115 mas não consigo nem enviar nem receber fotos. Fiz todos os procedimentos que a Vivo e a Motorola pediram, mas não adiantou. Consegui apenas acessar a Internet, e as fotos continuam dando falha de envio. Inclusive os procedimentos são os mesmos que você postou acima, a não ser quando estou configurando a conta de dados MMs / GPRS não aparece mms_vivo e sim Vivo Wap. Agradeço pela ajuda.

Weslley 30 de junho de 2011 21:24

@Anônimo

O que você está tentando configurar, MMS ou WAP?, essa configuração que você está fazendo não necessita de números algum, verifique novamente, pois se no tutorial não pediu, você não ira usar.

Weslley 30 de junho de 2011 21:27

@Wilson

Acontece que funciona assim, primeiro você liga para eles ativarem o serviço MMS, depois que ativar, você começa a configuração MMS do tutorial acima, no perfil MMS você vai apenas escolher o perfil MMS que você criou nos perfis de rede, não é para escolher o perfil Vivo Wap, esse é para navegação.

Wilson 30 de junho de 2011 22:53

Já fiz isso. Mas ainda não tá dando certo. Essa minha linha é antiga e já fizeram todo o processo. Não sei mais o que fazer.

Anônimo

O meu celular ex 115 fiz o processo para oi, ele quando vai conectar da como anfitrião desconhecido, alguem sabe qual o problema

msn: piadoseujoao@hotmail.com

Weslley 5 de julho de 2011 19:09

@Anônimo

Tente fazer um outro tutorial< aqui de como configurar a internet, talvez ajude

Sabrina 7 de julho de 2011 10:48

Eu fiz tudo certinho p/ configurar internet (vivo)... mas aí quando vai conectar dá "falha na conexão" por que será?? esse celular tá me deixando loucaaaaaaaaaaaaaa!!!! rs

Weslley 7 de julho de 2011 10:59

@Sabrina

Você selecionou a Conta Primária GPRS, para que a conexão tenha resultado?

Anônimo

cara eu fiz tudo ke manda no OI WAP ai ele demora pra caranba pra conecta e da falha, o ke eu fasso

Weslley 11 de julho de 2011 11:43

@Anônimo

A configuração da internet acima está correta, eu testei no meu e mesmo assim funcionou, veja se você configurou tudo novamente, se mesmo assim não funcionar, tente a configuração da internet.

Profª Carol Lima 11 de julho de 2011 16:44

como criar conta mms_operadora???
testei com claro e com tim, q são as operadoras do meu celular, e naum consegui

Profª Carol Lima 11 de julho de 2011 16:55

liguei pra tim me ajudar, e eles falam q naum tem essa configuração... afff...

Weslley 11 de julho de 2011 17:44

@Profª Carol Lima

Existe uma maneira mais fácil, receba algum conteúdo MMS em seu aparelho, se seu aparelho conseguir visualizar, ótimo você só vai precisar configurar seus perfis de MMS, agora se seu aparelho não visualizar, a operadora mostrará como você ativa seu serviço, mas tente receber um conteúdo MMS primeiro.

Anônimo

eu configurei certinho para vivo, mas quando está tentando conectar dá anfitrião desconhecido. O que eu faço?

Anônimo

Eu configurei certinho o meu ex115 para vivo mais aparece anfitrião desconhecido o que faço???

Weslley 12 de julho de 2011 18:48

@Anônimos

A configuração está correta, tente novamente, se mesmo assim não conseguir tente refazer o outro tutorial de configuração da internet.

Anônimo

Ainda bem que existem pessoas como você, porque depender de operadora é o fim...
Velu pela ajuda!
Abrç
Juliana

Anônimo

Weslley tenhO O ex115 mais qndO vOu acessar internet da falha na cOnexãO,fiz O prOcessO ai dO wap,sOh ki pede O numerO...O q eO façO?
Desde jáh
Grata

Weslley 20 de julho de 2011 10:14

@Anônimo

Pelo que eu entendi, se pede número você não está configurando corretamente, pois GPRS não precisa de números, reveja novamente onde foi o erro.

Anônimo

Configurei igualzinho ai e no meu celular ta dando "Erro de comunicação"..
Será que fiz alguma coisa errada?

Weslley 23 de julho de 2011 13:09

@Anônimo

Qual é sua operadora? tente retirar o APN, se não ajudar, poste aqui novamente com o nome da operadora.

ShAyLyNhA 26 de julho de 2011 10:21

Bom dia! Eu configurei o Wap do meu celular exatamente como explicou no tutorial. Quando vou usar uma rede social (facebook) aparece 'Impossível completar a operação'. Quando tento abrir a página inicial aparece 'host desconhecido'. Me ajude, por favor!

Weslley 26 de julho de 2011 11:54

@ShAyLyNhA

Talvez pode ser que seus perfis Java não estão configurados, pois os únicos aplicativos que trabalham em cima do Java nas redes sociais são o ''Facebook'' e o ''Twitter'', sendo nesse caso tente configurar seus perfis Java de acordo como navega na internet.

Vá em: Menu > Diversão e Jogos > Configurações Java:
agora configure como está configurado sua conexão.

ShAyLyNhA 26 de julho de 2011 15:30

Weslley, muitíssimo obrigada! Me ajudaste muito! :*

Elisa

Weslley, uma dica legal: Se você ligar no 0800-7731244 da Motorola, eles enviam dois torpedos para o seu celular que instalam os componentes necessários e configuram a internet e as mensagens MMS.
No meu deu certinho.

Weslley 26 de julho de 2011 21:48

@Elisa

Está ai uma boa dica, eu não sabia, mas é a mesma coisa se você tirar o seu Chip e colocar no celular novamente, funciona assim, ao desligar o telefone, os logs do chip ainda estão sendo usados pelo telefone, mas quando é tirado os logs são apagados pelo aparelho, assim quando é colocado o chip novamente ou outro chip, novos logs são adicionados ao telefone em seu sistema, assim o aparelho envia uma mensagem para que você receba SMS para configurar sua conexão, ou atualizar seu plano e etc, isso acontece com qualquer operadora. Quando a conexão for configurada será adicionada aos logs.

Obrigado por compartilhar sua dica com todos!

Robson leal 27 de julho de 2011 01:49

ola boa noite !!!
Eu não estou consigo configurar uma conta de e mail
no meu ex115 criei uma conta com meu e mail mas quando tento
enviar uma mensagem da um erro chamado DNS...
por favor me ajuda ??
Obrigado Robson

Weslley 27 de julho de 2011 09:03

@Robson leal

Erro de DNS pode ser varias coisas, depende muito também qual seu provedor de Email, não sei qual o seu mas de todos os provedores existe uma configuração para que seja feita em telefones móveis, vá no seu provedor do seu Email, e procure a configuração, POP3 ou pesquise por esse nome em seu servidor, todos existe as configurações certas para cada provedor disponível na internet.

Anônimo

Não consigo assistir videos no youtube , eu gostaria de saber como configurar .

desde já obrigado !

Leandro Duclou

boa noite amigos, ja tentei de tudo para configurar mas nao consigo acesso wap. usei o navegador do aparelho, o opera e nada. a pagina vai abrir mas trava. fica em branco. alguma ideia?

Weslley 27 de julho de 2011 21:04

@Anônimo

Para que seja feita a configuração para assistir vídeos no Youtube, é necessário que seja feito a configuração do reprodutor de mídia, clique no link abaixo para seguir o tutorial da configuração:

http://motorola-ex115.blogspot.com/Configurando-o-reprodutor

Robson leal 29 de julho de 2011 00:27

Ola meu querido me ajudou muito obrigado!!!
so mais uma duvida ainda nao tem um aplicativo de MSN
para esse aparelho ex115,,,
Grato

Weslley 29 de julho de 2011 10:09

@Robson leal

Se você tiver falando aplicativo oficial para esse modelo, ainda não, mas se tiver falando apenas de um ''MSN'' para esse modelo você pode usar o eBuddy.

Anônimo

Estou tentando configurar o Oi Wap, mas abaixo de 'Nome da Conta' tem um campo pedindo 'número', que número é esse? O campo tbm 'APN' não tem no meu celular. E o campo 'tipo de Autenticação' so possui as opções: 'Analógico' ou 'ISDN', o que faço nesses casos? Obrigado desde de já.

Weslley 2 de agosto de 2011 20:15

@Anônimo

Isso já seria para funções mais avançadas para Web, então não é necessária a configuração dessas opções, se tiver pedindo ''número'' acho que você não configurou corretamente porque a configuração correta não inclui números que seria GSM.

CAVEIRA06 2 de agosto de 2011 22:56

Cara, maravilha esse tutorial!!!! Consegui configurar meu Motorola para as quatro operadoras... Ficou blz!!!
OBRIGADO!!!

Mauro S B 4 de agosto de 2011 10:44

como assim celecionar Conta de Dados, selecione Conta Primária/ GPRS e escolha ''mms_vivo" onte esta esse ponto.. só tem esse selecione "Conta Primária / GPRS e selecione "Vivo Wap" tem que criar outro ponto?

Anônimo

meu ex 115 quando entro na net da host desconhecido é operadora vivo, me ajude por favor!!!! obrigado JP

Weslley 9 de agosto de 2011 20:11

@Mauro S B :

Sim amigo, se você não possuir o perfil que consta no tutorial, você terá que criá-lo.

Weslley 9 de agosto de 2011 20:12

@Anônimo :

Isso acontece com todas as páginas? se for provavelmente você configurou errado ou algo está faltando.

Anônimo

Olha, to com grande dificuldade, pois não consigo ver as mensgens que me enviam no segundo chip, no caso, o da tim. Me ajude, please!

monica

olha meu s 115 não sei como abrir para colocar o chip me ajuda por favor

Weslley 15 de agosto de 2011 19:41

@Anônimo :

Mude o modo de armazenamento de mensagem para "Todos" fica em configurações da mensagem.

Weslley 15 de agosto de 2011 19:48

@monica

Você está falando, retirar a tampa para colocar os chips? me desculpe, mas essa não é uma tarefa que eu consiga explicar virtualmente, vou tentar, se você estiver com medo não tenha, coloque as unhas sobre o final da tampa e puxe para cima sem medo algum e com força, não tenha medo.

Anônimo

Olá.
Tenho um motorola EX115, e gostaria de saber como faço para que as mensagens da caixa de entrada e saída apareçam com o ome do contato e não somente com o número.
Alguém pode me ajudar por favor?! Já tentei de tudo, mas não consegui.
Obrigada.

Anônimo

Olá Wesley,

Fiz o procedimento com a vivo, mas quando acesso a internet, aparece uma mensagem "erro de comunicação".

O que faço????

Grato Manoel

Weslley 19 de agosto de 2011 09:24

@Anônimo

As mensagens eu não posso te garantir, mas SMS ou números mais importantes apareceram o nome, mas primeiro é necessário desativar o Prefixo de discagem, isso também é válido para as chamadas.

Weslley 19 de agosto de 2011 09:26

@Manoel

Já que deu erro, tente acessar esse outro tutorial clicando aqui, é uma maneira mais fácil de configurar a internet.

Anônimo

oie galera,
Tentei por várias vezes instalar mms no meu ex115 através desse tutorial sem sucesso, então entrei em contato com a Motorola ( 4002-1244) e pouco segundos atendente enviou msg com senha e passos da configuração dando certo, hj envio mms tanto da tim quanto da vivo pelo aparelho.

Anônimo

Ola amigos ,acabei de comprar este celular , a internet só funcionou no slot do chip 1 ,meu chip é da tim ,alguem sabe me explicar,valeu..

Weslley 24 de agosto de 2011 20:31

@Anônimo :

Isso acontece que você tem que muda a forma de como os SIM são acessados a internet, vá em Menu > Internet > Configurações > Escolher SIM > 1 para o chip 1 ou 2 para o chip 2.

Anônimo

Ola amigo,nao tem como colocar mapas offline no ex115 ,com o programa googlemaps?

Weslley 25 de agosto de 2011 19:47

@Anônimo

Infelizmente não funciona com esse modelo.

Anônimo

CONSEGUI VLW AE MAN

Anônimo

fiz isso tudo pro meu da oi.. e continua sem conectar.. nem pelo opera mini.. nem pelo navegador q vem nele.
no meu aparecem outros perfis, WAP profile, Oi GPRS, mundo oi e o que criamos...tenho que fazer alguma coisa?

Weslley 30 de agosto de 2011 10:01

@Anônimo

Sim, tem que criá-los, porque alguns modelos EX115 não vem com os perfis pré-instalados, então será necessário a configuração, outros já vem todos os perfis será apenas ativar o da Operadora desejada e navegar.

Anônimo

então.. já tentei ativar todos! e sempre dá falha na conexão.... apaguei tudo e reinstalei... peguei a configuração do site da motorola que tem aqui e nada! o que posso estar fazendo de errado?

Anônimo

pois é.. já fiz todos os tutoriais e ja coloquei todos os pefis e mesmo assim ele não conecta! existe alguma coisa que eu possa estar fazendo errado?

Anônimo

Quando chego na parte de ''conta de dados'' nao acho mms_oi
o que faço?

Weslley 30 de agosto de 2011 19:58

@Anônimo 1 & @Anônimo 2

Se você está fazendo algo errado eu não sei, mas é sempre bom verificar, pois por cause de um simples detalhe pode está acontecendo isso, mas se não funciona de jeito nenhum, tente resolver o problema com a operadora.

Weslley 30 de agosto de 2011 20:00

@Anônimo :

Se você não acha um perfil especifico citado acima no tutorial então você terá que criá-lo.

Anônimo

Olá, então... meu celular é o motorola ex115 e até ontem ele tava entrando na internet e enviando mensagens de boa, mas aí um pouco antes da chuva que teve em Sampa, ele começou a aparecer aquela mensagem quando vai entrar na internet "Falha na Conexão" e quando eu vou mandar mensagens de Texto aparece aquela outra, "Não enviada, Mas Salva" ... eu pensei que era por causa da chuva, mas a chuva já passou faz tempo, e até agora não voltou! Eu uso o chip da Tim, no Chip1.. se puder me ajudar, seria muito bom... rs. to beeeeem perdida aqui! bjs. Valeu!

Ana Paula.

Weslley 31 de agosto de 2011 19:27

@Ana Paula.

Isso é só uma situação: "Nem se pegasse fogo, ou caísse um raio sobre seu aparelho, ele ia deixar de funcionar a INTERNET, pois não tem nada haver, isso fazia com que danificasse seu aparelho, e não que danificasse os hardwares internos e continuar funcionando". Isso pode ser problema de conexão mesmo, reinicie se não funcionar, ligue para operadora ou espere até que volte manualmente.

Cris 4 de setembro de 2011 16:23

Eu fiz essa config e deu certo... Mas sabe me dizer como fazer a config de SMS no TIM?

Não consigo enviar de jeito nenhum ;/

Weslley 4 de setembro de 2011 21:54

@Cris

Basta trocar o o SIM nas configurações de mensagens, ou deixa como está, antes de enviar o telefone perguntará por qual SIM você deseja enviar a mensagem.

gboeira

ola amigos tenho esse aparelho ele ele simplesmente nao funciona as redes sociais e nem a internet ,ja recebi todas as configuraçoes da vivo e nada,gostaria que alguem me ajudase,

Anônimo

@gboeira : Usei oontem as configurações e funciona sim. Primeiro configurem a internet e depois mms. valeu!

Liinha 8 de setembro de 2011 11:56

Olá...ganhei meu ex115 semana passada e funcionou a net normal...só q ontem fui entrar e nao esta mais entrando,ele começa a carregar chega em um ponto e para dq a pouco ele diz q deu falha na conexao...Sera problema do celular ou da rede???Espero resposta...

Naiara

Poxa não consigo de jeito nenhum enviar mms, configurei certinho mas não manda, meu chip é da tim

Weslley 9 de setembro de 2011 11:05

@Liinha :

Tente aguardar mais um pouco, pode ser um erro temporário, se não funcionar, localize todas as configurações de internet e perfis de rede e vejam se estão tudo OK.

Weslley 9 de setembro de 2011 11:05

@Naiara :

Talvez o seu serviço de MMS não está ativado com a operadora.

Liinha 9 de setembro de 2011 11:46

Já vi todas as configurações estão tudo ok...As vezes tento entrar no google ele entra depois de um tempo esperando,mas qndo vou fazer uma pesquisa da erro de conexao...

Weslley 11 de setembro de 2011 17:29

@Liinha :

Qual o navegador você usa? Opera ou o próprio do celular?

Luiza

Pq eu não consigo entrar no facebook, direto pelo o ícone (redes sociais) ??????? Só consigo entrar pelo o (internet), quando tento me conectar, demora uma eternidade e no fim da falha! Como posso resolver este problema? e Baixa algum programa, ou algo do genero que ative a velocidade do meu ex115, quero mas rápido!!!

Anônimo

Esta aparecendo a mensagem HOST Desconhecido.

Weslley 14 de setembro de 2011 19:02

@Luiza


Você fez a configuração da internet?

Anônimo

adorei pois consequi configurar meu celular perfeitamente.obrigado por ter me ajudado estou muito feliz por agora mpoder acessar a internete no meu celular.beijos...

Vinícius

Configurei minha conta Tim da forma que você ensinou e quando eu tento acessar a internet ou alguma rede social, aparece "Host não encontrado" ou "Problemas de conexão". Me ajudem, por favor!

Weslley 15 de setembro de 2011 20:00

@Vinícius

Você já verificou se isso acontece com todos os sites? quando for digitar o endereço é muito importante prestar atenção, principalmente na sigla WWW, pois alguns sites não usam e alguns usam.

Liinha 15 de setembro de 2011 20:53

Opera...Antes ele demorava pra entrar no google qndo ia pesquisar dava erro...agora qndo vou entrar em alguma pagina da q preciso congigurar a rede...

Anônimo

Weslley, vc eh o cara!!! Vlw

Anônimo

Obrigado parceiro

Anônimo

Galera no site da motorola eles ti mandam a configuração por SMS para configurar... https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?locale=pt_BR&country=BR

Porém mesmo assim eu não consigo conectar ao facebook, pelo icones redes sociais... aparece a mensagem impossível completar.
Alguém sabe o porque?rs

Anônimo

Agora que configurei o Java eu consegui conectar pelo icone redes sociais.. Assisti a videos! Ufa! Agora tá perfeito!

Anônimo

cara me ajude por favor ja configurei tudo certo e ainda aparece host desconhecido o que faço

Weslley 27 de setembro de 2011 20:37

@Anônimo :

Você já tentou com todas as páginas?

Weslley 27 de setembro de 2011 20:39

@Anônimo :

Não são todos que conseguem entrar pelo Facebook, pois o aplicativo pode não está funcionando, mas é muito bom você verificar se sua conexão está 100% OK.

Amanuzio Costa 1 de outubro de 2011 15:08

Olá, eu baixei e instalei o aplicativo do Facebook Móvel. De fato fica muito mais rápido, porém, outras vezes que quero utilizar o mesmo aplicativo não encontro o atalho, sempre tenho que reinstalá-lo para usar e quando saio ele também some. Quando vou reisntalar o telefone nota a instalação anterior e pergunta se quero reinstalar, tenho que aceitar pra poder usar o aplicativo e aí mais uma vez quando saio não sei onde ficou instalado. Já procurei em todas as pastas, inclusive a de Diversão e Jogos e não encontro o aplicativo Facebook. Como faço?

Weslley 1 de outubro de 2011 22:47

@Amanuzio Costa :

Provavelmente você deve ter mais de 15 aplicações instaladas dentro da pasta java certo? bom é porque o aparelho suporta no máximo 15, 16 ou 17 aplicações no máximo, apague os que não usa, assim o Facebook ficará visível dentro da pasta Java.

Anônimo

Olá meu celular é um Eyo modelo F160.
A operadora é a claro, fiz todo o processo de configuração e quando vou acessar a internet aparece o nome Anfitrião desconhecido!
O que faço?

Lucas 4 de outubro de 2011 13:22

Configurei desse jeito ai, mas quando vou conectar aparece Erro de Comunicação.

Weslley 4 de outubro de 2011 20:23

@Lucas :

Se você está tendo dificuldades, já existe uma maneira mais fácil de configurar a internet, apenas procure na tag "Dicas"

Luciane RS

olá,tenho um ex108 e já tentei configurar de todas as maneiras mas continua dando host não encontrado,o menu é quase igual com o ex112,minha operadora é a oi,por gentileza você sabe o que posso tentar fazer além dessas informações já passadas por você para acesso a internet?muito obrigado.

Anônimo

o meu caso é o msm da Luciane,só que o meu é o motorola ex 109,nao consigo acessar a internet ja configurei mais continua dando ,nao ha conexão disponivel,nao consigo instalar o opera mini,e nem face...nada!nao sei mais o que fazer...me ajude
elisangela.s.freitas@hotmail.com

Ex-115 13 de outubro de 2011 15:50

PORFAVOR. Me explica uma coisa. Que conta primaria é essa? Quando eu clico em " Conta de Dados " Aparece a minha conexao com a internet e mais nenhum. Criei um novo GRPS para ser selecionado na "Conta de Dados" e nao deu certo do mesmo jeito. ME RESPONDE . PORFAVOR. EU SOU EMPRESARIO E PRESICO DISSO.

Weslley 13 de outubro de 2011 17:27

Luciane RS : | @Anônimo :

Tete acessar esse outro tutorial abaixo:

http://motorola-ex115.blogspot.com/2011/08/dica-configure-sua-internet-mais-facil.html

Weslley 13 de outubro de 2011 17:31

@Ex-115 :

Conta primária é a primeira conta que você tem que criar, mas terá que usar no aparelho, ou seja vai ser a segunda conta, você tem que criar pois as que vem no aparelhos não possui totalmente conexão sempre que preciso.

Ex-115 13 de outubro de 2011 19:14

Mais como que eu tenho que ter essa eu nao tenho nada só a Claro Wap.

Ex-115 13 de outubro de 2011 19:28

como cria a conta primariaa?

Ex-115 13 de outubro de 2011 19:35

Se essa conta primária fica em "conta de Dados" eu nao tenho. MEE AAJUDA. HELP

Alessandro Galvão 13 de outubro de 2011 22:26

Fiz todas essas configurações, conforme vc escreveu, no meu eu uso TIM e Claro, mas as cnfigurações da TIM para MMS, não funcionam, na hora de escolher a conta de dados, vc coloca mms_tim, a onde a gente cria essa conta, oque vc puder me mandar por email eu agradeço (alessandro.m.galvao@gmail.com).
Estou tentando instalar o messegenr no meu aparelho, tem algum link para baixar o aplicativo, obrigado.

Anônimo

Eu fiz todas as configurações ditas aqui para o Wap Tim, mas mesmo assim não consigo acessar a internet. Sempre que vou acessar, aparece "Falha de conexão", o que eu faço? Me ajudem, por favor!

Weslley 16 de outubro de 2011 11:10

@Ex-115 :

Você não tem conta primária, você terá que criar, entendeu? ou não? segue o tutorial exatamente como está acima.

Weslley 16 de outubro de 2011 11:13

@Alessandro Galvão :

Não é obrigatório usar a conta MMS, é apenas Wap, configure apenas Wap, talvez seja por isso que não está conseguindo configurar.

Weslley 16 de outubro de 2011 11:13

@Anônimo :

Tente fazer outro tutorial de configuração da internet.

Andréia

Amigo...sigo todos os passos e qdo vou conectar dá a msg"verifique os serviços do operador...tanto no claro como no vivo...o que faço???

Weslley 18 de outubro de 2011 23:32

@Andréia :

Tente esse tutorial bem mais fácil e bem mais atualizado abaixo:

http://motorola-ex115.blogspot.com/2011/08/dica-configure-sua-internet-mais-facil.html

Anônimo

Olá, configurei meu celular e ocorreu tudo bem, mas depois do horário de verão ( meu Estado não tem ) eu não consigo mais acessar a internet ele diz que houve problemas com o servidor e que eu tenho que verificar as configurações de data no meu aparelho! ME AJUDA, POR FAVOR!

Anônimo

TENHO UM APARELHO EX115 TIM E NÃO CONSIGO ENTRAR NO FACEBOOK NEM POR DECRETO. JA ESTA CONFIGURADO CORRETAMENTE, E CONECTANDO A INTERNET, MAS NAO CONSIGO. ALGUEM ME DA UMA LUZ POOOOR FAVOOORR!!

Diio

eu tinha conseguido acessar a internet pela Oi, mas tirei o chip, coloquei outro da Tim, depois coloquei o mesmo da Oi e agora não consigo mais. segui as instruções acima mas não consigo. me ajuda x.x

Weslley 21 de outubro de 2011 22:57

@Anônimo :

Você está usando o opera mini ou o navegador do telefone?

Weslley 21 de outubro de 2011 22:58

@Anônimo :

Entre no navegador do aparelho, e digite: m.facebook.com

Weslley 21 de outubro de 2011 22:59

@Diio :

Vá em, Menu > Internet > Configurações > Selecionar SIM (escolha o SIM desejado) > Volte > Perfis (escolha o da operadora) > Ativar.

Anônimo

Oi,meu motorola EX115 esta ativando apenas 1 chip.
já fiz de tudo mudei o chip do 1 para o 2 mais apenas 1 ativa alguém sabee o erro ????

Anônimo

oii, meu nome é Paula, tenho um choi da Tim e da Claro, o meu da tim caiiiii toda hora, nao tem condiçoes de usar, ja o da claro fiz tudo que vc disse e da um erro assim: "ANFITRIAO DESCONHECIDO".

Tem algo ou algum programa que eu possa ultilizar pra cair menos a net...o ebuddy praticamente nao funciona...?
vc sabe o que siginifica este erro da claro?


Agradeço desde ja...

Anônimo

@Anônimo :



manda uma mensagem com a palavra VIVO PARA 8090 E VOICE VAI RECEBER UMA MENSAGEM COM A CONFIGURAÇÃO CERTAAAAA!

TENHO UM MOTOROLA EX-108 E TA RESOLVENDO

Anônimo

mande uma mensagem com a palavra VIVO para 8090 e eles irão responder
ao ler voce ja vai entender o que é pra fazer!!

Anônimo

tenho um q9 modelo configurado pela operadoa de htc t3333
gostaria de configurar ele para ter acesso em mha fotos recebidas como faço? obrigado

Anônimo

ola, tenho um ex115 e nao consigo colocar o idioma portugues, qdo coloco automatico fica em ingles e qdo coloco portugues fica umn idoma q eu nunca vi na vida..... o q faço?
aguardo resposta....

Paty

priscilla 25 de outubro de 2011 14:39

ola wesley eu comprei hoje o motorola ex 112 nao sei se a configuração é a msm msm assim eu fiz mas nao consegui conecta-lo da falha de conexão ja fiz e refiz tudo mas nada me ajude qualquer coisa add meu msn priscila_knc@hotmail.com

Anônimo

"Olá, configurei meu celular e ocorreu tudo bem, mas depois do horário de verão ( meu Estado não tem ) eu não consigo mais acessar a internet ele diz que houve problemas com o servidor e que eu tenho que verificar as configurações de data no meu aparelho! ME AJUDA, POR FAVOR!"
R: eu tentei entrar tanto pelo Opera Mini tanto os aplicativos do telefone ):

Weslley 26 de outubro de 2011 10:18

@Anônimo :

Mas está correto, só é possível ativar apenas um chip, pois o outro ficará offline e não vai funcionar a internet.

Weslley 26 de outubro de 2011 10:21

@Paty :

Provavelmente seu aparelho pode não ter o idioma Português BZ, mas é possível consertar com a atualização de firmware que está aqui no Blog.

Weslley 26 de outubro de 2011 10:22

@priscilla :

Existe tutoriais aqui no Blog mais recente que este e mais fácil de como configurar a internet, veja nas tags.

Weslley 26 de outubro de 2011 10:24

@Anônimo :

O horário de verão deve está desativado porque ao contrário algumas funções do aparelho vão ficar impossibilitadas.

Anônimo

Ola tenho EX115 fiz td certinho, tenho credito mas na hr q vou entrar na internet aparece "HOST NÃO ENCONTRADO".. Pq acontece isso...

Ricardomotors 26 de outubro de 2011 16:22

fiz tudo certo pra entrar na internet quando vo entrar aparece host desconhecido o que faço ?

priscilla 27 de outubro de 2011 15:54

wesley brigadinha deu certin :)

Anônimo

Tenho um celular desse .. configurei o vivo wap e quando dá o sinal que vai acessar a internet , diz Host desconhecido . O que faço ?

Weslley 29 de outubro de 2011 14:41

@Anônimo :

Tente mudar a URL onde você configurou sua conexão, por exemplo: http://www.google.com

Weslley 29 de outubro de 2011 14:41

@Ricardomotors :

Tente por outro site, digite o endereço desejado para vê se é com todos.

Franciele 31 de outubro de 2011 13:06

fiz todas as configurações, tentei vários URL, e nada, sempre aparece Host Desconhecido, o que faço ?

Anônimo

Nao CONSIGO configurar minha mms faço todos os procedimentos e nao consiigo

erro de envio

como faço

Weslley 2 de novembro de 2011 18:27

@Franciele :

Tente esse tutorial abaixo, tenho certeza que você irá conseguir:

http://motorola-ex115.blogspot.com/2011/08/dica-configure-sua-internet-mais-facil.html

Weslley 2 de novembro de 2011 18:28

@Anônimo :

Configurar MMS é uma função sua e da operadora, se você já configurou, agora a segunda parte é com a operadora.

Anônimo

configurei do jeito q mostrou aki mas naum da de jeito nenhum, claro e tim dao FALHA DE CONEXAO estou quase desanimando com esse celular..me ajude ae brigadu

ana 6 de novembro de 2011 13:27

nao consigo entrar no meu orkut da falha de conexao

Anônimo

muito obrigado me ajudou mt num tava conseguindo entrar no meu twitter e agr da, vlw

Weslley 8 de novembro de 2011 20:00

@Anônimo :

Este tutorial já está meio desatualizado, tente um mais recente na tag "Tutoriais".

Weslley 8 de novembro de 2011 20:01

@ana :

É necessário configurar a internet antes.

Anônimo

por favor me ajuda.. eu configuro tudo certinho ahe qndo ta conectando volta na opção 'conectar entedeu? rafaellacosta17@hotmail.com me respondee??!

Anônimo

@Weslley : no meu celular não pega internet por nada nessa vida, por acaso só pega net com créditos ?

Anônimo

O meu Motorola EX 115 (China Edition) consegui configurar MMS recebendo a mensagem de configuração direto do site da Motorola que alguém postou link aqui! Depois de MUITO sofrimento!!! Obrigado!!!

Weslley 12 de novembro de 2011 09:43

@Anônimo :

Seus perfis de rede estão atualizados?

Weslley 12 de novembro de 2011 09:45

@Anônimo :

EXATAMENTE!

Anônimo

Ola, estou me desanimando ja. Não consigo conectar a net. Ja fiz esse procedimento varias vezes e não entra. Minha operadora eeh a vivo . O acesso as redes sociais da falha na conexão, e a internet tbm .
Ja agradeço viu!

Anônimo

O q signifca qndo diz ' host desconhecido ' ?

Anônimo

olá muito bom o tuto, mais tem um pequeno probleminha, fiz tudo como ensinado só que na hora de conectar ela fala host desconhecido o que faço ?
desde ja agradeço !!
atenciosamente :Pablo

Anônimo

Olá sera q algume pode me ajudar?
Nao consigo acessar a internet do meu EX 109. (TIM)
Já tentei fazer a configuração do TIM WAP mas pede um numero depois do nome da conta, e esse numero nao tem naquele tutorial! Alguem sabe me dizer que numero é esse?
Aparece tbm tipo de linha: Analogico ou ISDN...em qual eu deixo?
Velocidade: 4,8Kbps?
Obrigada

Isabely

Olá, recebi uma mensagem de uma foto como MMS, fiz todo o procedimento que você falou, mas quando vou abrir a mensagem pede para mim fazer Download, eu coloco para fazer o Download mas aparece "GPRS not subscribed".
O que eu faço?
Desde já obrigada

Anônimo

no meu aparece host desconhecido

Renan

Obrigado fera!

Weslley 19 de novembro de 2011 20:26

@Anônimo :

Alguma configuração foi inserida incorretamente, verifique e tente novamente.

Weslley 19 de novembro de 2011 20:27

@Isabely :

Antes... é necessário ativar o serviço com sua operadora, ligue para sua operadora e ative o serviço MMS.

Anônimo

Muito bom esse tutorial!
No meu Tim eu não achei "conta primária" mais ai fiz o resto lá e deu tudo certinho :))

Anônimo

A tim deu certo.
Mas já configurei o claro várias vezes e não conseguí.

Anônimo

Muito boa !!
ME AJUDOU MUITO !!
ESTÃO DE PARABENS !!
;)

Anônimo

Gente,
nao consigo configurar no meu tim..
fica aparecendo anfitriao desconhecido.. o que eu faço??

Anônimo

Por favor,quero saber pq qndo coloco o cabo usb jogo as fotos para meu note e salvo na area d trabalho,se eu desconectar o cabo do note as fotos não abrem no note escreve não disponivel,eu só consigo jogar as fotos no facebook com o cabo ainda conectado no note,pq depois não dá..obrigada

Bob 29 de novembro de 2011 14:45

Fiz toda a configuração acima para operadora claro e o celular deu uma mensagem Anfitriao desconheciso com o x amarelo que indica erro. Será que tem mais algo que possa fazer para tentar acessar?

Bob 29 de novembro de 2011 14:57

Depois de fazer tudo conforme me orientou o mesmo nao acessou. Deu a mensagem Anfitriao desconhecido. Tem como me ajudar? Se tiver pode mandar uma mensagem para meu e-mail: bobpinho@gmail.com

Weslley 29 de novembro de 2011 20:06

@Anônimo :

Tente novamente

Weslley 29 de novembro de 2011 20:08

@Anônimo :

É porque não pode desconectar o cabo de dados, enquanto a transferência está em andamento.

Anônimo

eu tenho um tiphone da vivo q diz anfitrião desconhecido

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 310   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Não é permitido:

- Propagandas;
- Uso indevido de links;
- Palavras de baixo calão;