27 de fev de 2011

Mera conhecidencia não é?


O que você deve tar pensando ao ver esses dois aparelhos ai em cima?

Bom vou tentar esclarecer, bem vou falar o que eu penso, o celular ai da esquerda é um Smartphone Xing Ling E9000, para quem não sabe a palavra ''Xing Ling'' vem da China, quer dizer que foi fabricado lá e não tem marca. Na minha conclusão a Motorola copiou esse celular e transformou no EX115, falo isso que eu tenho esse E9000 e tudo dele por dentro é igual ao EX115, Duvida?

Para saber mais sobre o Significado de Xing Ling visite a Wikipedia.

Veja algumas imagens do Smartphone E9000 no Google

Bom tudo nesse aparelho, E9000 por dentro é idêntico ao EX115, e tudo por dentro do EX115 é idêntico ao E9000, tipo: Radio FM, Toques, Menu Bluetooth, erro de português no aparelho, Java, as mesmas opções, o teclado Qwerty as funções são as mesmas mas a carcaça do teclado são diferentes. e outras coisa apenas no designe que não, ou a carcaça dizendo. A unica coisa que a Motorola não copiou foi a placa de aceleração gráfica (Traduzindo = Java JM2E) pois o java do E9000 é bom.

Não tenho imagens para provar, mas tenho os dois aparelhos, talvez um dia eu tire fotos dos dois.

PS: É normal um celular da china copiar um da marca: Motorola, mas o Xing Ling E9000 não copiou o EX115 porque o EX115 foi lançado em 2010, o Smartphone E9000 na minha opinião ja era existente muito antes de lançar o EX115, porque eu ganhei o EX115, e ja tinha o E9000 a alguns meses, ainda Duvida?

No próprio fórum do Orkut na comunidade do Motorola EX115, vi uma pessoa falando que a Motorola copiou esse Xing Ling, mas como?

O E9000 possue: TV, Wi-Fi, Java, Dual SIM, Tela Touch Screen, Display 320x240, Sensor de Movimento,   TrackBall, Shake Control, Radio FM, Bluetooth, MMS, SMS, E-mail, Pen drive

pelo menos se a Motorola fosse copiar copiasse tudo isso né?

Xing Ling: Smartphone MP15 E9000
Motorola: Motorola EX115 MotoKey

vou tentar trazer mais informações e as fotos dos dois aparelhos por dentro.

e agora quem copiou quem? dem suas opiniões e vamos tentar esclarecer isso!

a minha opinião: acho que a Motorola copiou o E9000.
Comentários
40 Comentários

40 comentários

Lucas

muito bom saber disso... mas pela credibilidade e tempo que a motorola tem no mercado... creio q a qualidade é superior sem duvida

M.a.r.c.i.o 7 de março de 2011 21:58

Amigo,
Infelizmente neste caso a Motorola não tem a qualidade esperada.
O aparelho é sofrível. Parece muito com o Xing Ling. Tenho a NF (ou seja, o meu é Motorola original).
Nem o Motorola Phone Tools reconhece o meu aparelho, que foi lançado sem este driver.
Ou seja, se não copiaram o objetivo é competir com estes aparelhos genéricos.
Minha opinião: Não comprem a não ser que queiram algo muito simples, sem muitos recursos, inclusive recursos simples que a própria Motorola forneceu com aparelhos mais espartanos.
Att

Weslley 7 de março de 2011 22:11

Bom, apesar dessa duvida, o aparelho pelo menos não ta saindo tão caro, pois o aparelho hoje ta 249 R$ por na loja, pois todo mundo ja esta possuindo Esse aparelho por alguns motivos:

1° Muito barato.
2° Por ser da Motorola.
3° Ser da Família Smartphone.
3° Um celular mais para navegar na Internet.
4° Com um designe muito moderno e bonito.
5° Com um Smartphone desse, a Motorola saiu na frente.

Demerivas1 12 de março de 2011 22:39

PO 250 aonde?? aqui no RJ ainda nao ta isso nao.

Weslley 13 de março de 2011 11:46

@Demerivas1

O preço dele original pela Motorola, 499, pois aqui eu acho por 300 reais, e na net 249, agora o preço ja abaixou muito.

Gerli 17 de março de 2011 17:22

O aparelho se vendo por si só. Dois chips, tela maior e teclado querty com a assinatura motorola. Ñ precisava dizer mais nada. Mas é aquem do esperado. Um tanto decepcionante.

Hick Bellow

acho puco provavel, pq esse xing ling foi copiado do blackberry, procura fotos no google e tire suas conclusões!!

Anônimo

Esqueceram de falar das fotos, nosso Ex115 tem boa qualidade 3.0 pixes , agora comparem com as dos xing ling da vida, são péssimos todos eles.

Weslley 16 de abril de 2011 19:29

Sim, é verdade muita gente ainda reclama do EX115, pois a câmera dele é incrível, tira fotos legais e sem contar que grava numa ótima qualidade melhor que muitos aparelhos por ai

Anônimo

caro amigos comentaristas, eu teno o Smartphone ex 115, gosto muito do meu aparelo, pela qualidade de som e pelo desine moderno, a camera tambem de boa qualidade , é tanto que eu estou procurando a carcaça dele e não encontro em, lugar nenhum aqui na minha cidade, então mesmo que a motorola tenha copiado o modelo da china a qualidade continua exelente.

Weslley 8 de maio de 2011 23:12

@Anônimo

Sim, concordo também, muita gente reclama do EX115 como já vi reclamando, pois não fui contra nenhuma configuração do EX115, ele nunca me deixou na mão e fez todas minhas necessidades, agora pense, não precisa nem você pensa pra saber que o EX115 foi copiado de outro aparelho, pois os único aparelhos com suporte a 2 ou mais Chips são tecnologia da china, a mesma coisa são os que tem TV, isso não é lá uma coisa nacional das empresas. Falando em china também não tenho mais meu E9000, minha mãe quebrou! :(

EDMILSON

amigo, acho que ai há um equívoco,pois o aparelho ai mostrado, do lado direito, é um BlackBerry bold 9000, pois tenho um e o reconheço.

Weslley 14 de junho de 2011 23:55

@EDMILSON

Não amigo não há equívoco algum, pois esse aparelho ai da direita é um Xing Ling, eu não sei se você sabe o que é aparelhos genéricos, se souber a resposta está clara, esse aparelho é imitação do BlackBerry Bold 9000 quem não sabe disso, conheço muito bem esse aparelho, pois ele é um Xing Ling, traduzindo, é o BlackBerry genérico, será que deu pra entender?

Anônimo

KKK qta besteira,
Os ching lings que sao copiados das grandes, pois o que acontece.
As empresas grandes levam projetos completos e engenheiros para a china e com isso eles tem tudo nas mãos para fazer a copia que quiserem.
Vi isso em uma reportagem.

Hudson

Até onde sei quase todos eletro eletronicos são produzidos na China, mas alguns montados em outros países, a questão é os xing Lings não tem um processo de qualidade (Não todos), ou suas caixas, carcaças não condizen com suas configurações, isso trz má fama a esses celulares.
tive 2 desse um por 3 anos e outro ainda estou com ele a 1,5 anos, e to afim do comprar um novo, ai fiquei em duvida emtr o EX 115 e o MP 25 9000c (O comparativo desse SITE é conhecidencia eu estava pesquisando sobre esse dois celulares)

to em duvida de qual comprar
Motorola EX 115 - R$ 275,99
MP 25 BlackBerry 9000c - R$ 160,00

Qual vc acham melho, e me indicaraim?? (custo beneficio)
Vantagens e desvantagens

Weslley 4 de julho de 2011 17:55

@Hudson

Os aparelhos são industrializados no Brasil, eles apenas possui a tecnologia da china e são produzidos aqui, já esses aparelhos genéricos isso pra mim não é celular, vou passar umas desvantagens dele:

- não possui marca alguma
- é falso
- não possui assinatura
- não possui assistência técnica oficial para o celular
- não possui memória RAM própria.
- é um celular extremamente fraco.
- usa memória de outras placas para o celular.
- o processador é super fraco, e pra começar não é próprio.
- é um aparelho de marcas genéricas
- o pior de todos: não possui sistema, ou seja não possui informação alguma dentro do aparelho genérico, é provável que nem o próprio modelo dele seja original, não é reconhecido em sites de compras pela web.

sua única vantagem: é de ele ser muito barato, e possuir funções que aparelhos nacionais não tem, isso é uma isca para os consumidores, pensando que estão pagando ótimo preço no aparelho com TV, mas só está perdendo dinheiro. Eu prefiro mil vezes o EX115 do que qualquer aparelho chines. Na minha opinião, eu não teria coragem de andar com um aparelho desse na rua, não estou defendendo o EX115, é que eu já tive um aparelho genérico extremamente bom, mas não prestava nos recursos e sempre me deixou na mão, nunca tive esse problema com o EX115, então se fosse comigo eu nem pensava em levar o EX115.

Eu só espero que o bloqueio nesses aparelhos ocorra o mais rápido possível aqui no Brasil

Anônimo

Vocês falam de celulares(com todo respeito)como quem fala de algo extremamente sério,como uma bem de consumo obrigatório como roupas etc etc...Qualquer um serve,qualquer um atende uma ligação e faz também!Se precisamos de algo a mais,compramos um laptop...Não adianta termos um aparelho bom como um BlackBerry ou um iPhone de última geração se ali na próxima esquina você é assaltado,se você o esquece nos lugares,se qualquer um que seja ao cair no chão se divide em pedaços!Tenho esses dois modelos ai...Não vejo diferença nas funções mais básicas que um celular faz:Fazer ligações,receber,enviar msgs,recebe-las,uma calculadora,um despertador e outras besteiras a mais...Gosto muito de fotografia por ex...Então NUNCA vou deixar de andar com a minha câmera para fotografar via celular!A questão da estética conta muito,eu quero ver quem ainda tem um telefone fixo em casa que não seja sem fio!E a tendência dos telefones móveis é a mesma...Ficarem na mesmisse,os fabricantes enrriquecendo a cada dia,mas daqui a alguns anos vamos ter qualquer um que faça ligação,que receba,que envie msg e receba tbm...etc etc!Sem mais delongas...Se eu precisar assistir TV tenho em casa,no trabalho,na sala de recepção do dentista,rádio tem no meu carro,no taxi,no elevador...Pen drive hoje em dia é mais barato que pão e câmeras fotográficas e filmadoras estão também com preços bem acessíveis.Celular é celular,e não um completo objeto que faz tudo e está ali 24 horas no seu bolso.Ta na hora de pensar nisso.

Att.

Weslley 31 de julho de 2011 12:55

@Anônimo

Mais que texto hein? também concordo plenamente, sempre fui apaixonado por aparelhos celulares enfim, o celular que você vai ter também vai depender muito de você, exemplo, se você morar numa favela, você não vai também comprar um iPad e sair pra rua para mexer nele certo? tem que ter consciência também, o Motorola EX115 é um aparelho extremamente bom, pela minha experiência por telefones celulares posso provar isso, e sim do fato de ele ser um pouquinho acima do preço que algumas pessoas reclamam que ele é ruim, discordo plenamente, se o EX115 tivesse num preço de 40% mais baixo aposto que ninguém iria tá criticando esse aparelho, pois é isso, concordo com você ''não existe celular ruim'', já vi funções com esse modelo que simplesmente todos meus aparelhos que já tive e tenho, nunca teve funções com ao do EX115, e não vem seguindo o V3, V3xx, e sim modelo em super destaque no celular brasileiro é o EX115 da Motorola, do fato de ele ser muito comprado é o preço e ser um Smartphone dual sim da Motorola, então tá dito, fica minha opinião, exatamente igual a sua.

Juliano Souza

Numa coisa eu dou razão: Tenho um Hiphone A555 e várias coisas são iguais mesmo, como por exemplo gritante a escolha da cidade no fuso horário. A tela parece um Ctrl-C Ctrl-V da Motorola no Xing Ling. Até o esquema de cores ficou parecido... Menus iguais e o ícone da bateria é exatamente o mesmo do MP-da-vida K-850. Outra coisa? Os contatos do chip da VIVO, que é bloqueado num plano empresa e apenas liga para os contatos nele gravado, tb são invisíveis, igual nos 2 Xing Lings que eu tive.

Eu reconheço a qualidade dos produtos da Motorola, tanto que tenho 2. O EX-115 e o EX-128, comprados novinhos, e os dois suprem tudo o que eu preciso, e as câmeras são incríveis... Mas fico me perguntando: Se a Motorola utiliza alguns dos sistemas que vejo instalado e operando nos chineses de baixo custo, não será um pouco de forçação de barra da mídia que diz que os Xing Lings são tão porcaria assim?

Ramalho

Viva aos xing Lings da vida...Quebou?Perdeu?O ladrão levou?Caiu e se espedaçou em mil?

É fácil,compra outro...Tudo na vida tem prazo de validade,inclusive a própria...

Se existe alguma diferença em termos de funções entra um aparelho considerado no mercado como o TAL...É óbvio que existirá a diferença também no preço.

Então quem não vai colocar o celular em cima de uma mesa de bar só para esnobar,compre um china...Quebrou,compra outro(melhor até do as burocracias das assistências Motorola,Nokia etc etc).

Século XXI meus caros...a globalização ta ai,faz tempo,mas temos que fazer a nossa parte também...ou vamos continuar naquela onda"celular para mim só presta se for X marca"...poxa!

Vamos acabar de enricar mais ainda essas grandes empresas...Vamos das uma chance ao chinas!Eu queria ver se houvesse um boicote e todo mundo só comprasse os xing da vida,para ver se as outras empresas(motorola,nokia etc) não iria ou equiparar os preços deles ou quem sabe até mais barato para tentar "reinar" e "cartelizar" o mercado novamente.Sem mais delongas...

Att

Ramalho

P.S:Eu não me identifiquei no outro post,mas eu sou o anônimo...ou melhor ex!rs...Abraço

Anônimo

gente quem disse que celular n é muita coisa e celular tem que ser bom tem que td. eu tenho um ex115 e ele ótimo

secreto 20 de agosto de 2011 23:02

Òlha desculpa falar mas o motorola ex115 não é xing ling.
só esclarecendo tem o ex115 original e o falsificado pela china,
com sertesa quem esta reclamando do celular comprou o falso,pq o meu motorola ex115 já foi muito usado caiu milhares de veses no chão e ñ aconteceu nada. Unica coisa q to meio brabo é q ñ tem carcaça desse celular para vender.
então antes de comprar o celular consultem os preços e fiquem meio de olho nos preços muito baixos.
ñ comprem esse celular no paraguai e muito menos pela net. Compre em uma loja q te de garantia do produto.
DESCULPA AS CRITICAS MAS ESSA É A VERDADE

secreto 20 de agosto de 2011 23:10

@Anônimo :

Anônimo

O computador não reconhece o cabo USB pra passar musicas para o celular.

Weslley 31 de agosto de 2011 19:29

@Anônimo :

Então seu PC não deve ter reconhecido o drive do EX115

Anônimo

O MEU TAH UMA PORCARIA, ALGUNS BOTÕES NÃO FUNCIONAM, ANTES QNDO EU O LIGAVA APARECIA AQUELE SIMBOLO DA MOTOROLA, MAIS AGORA APARECE WELCOME QNDO O LIGO E GOOD BYE QNDO DESLIGO.E OLHA QUE AINDA NÃO TEM UM MES QUE MEU NAMORADO ME DEU.PRESENTINHO DE MERDAAA.ELE PAGOU R$210,00.
ACHO QUE A CARCAÇA É MOTOROLO, MAIS POR DENTRO ELE É TODO CHING LING, COM CERTEZA.É UMA PORCARIA ESSE EX115.

secreto 29 de dezembro de 2011 22:15

cuidado para comprar esses celulares.
quem paga barato é de se duvidar.
um motorola ex115 esta no minimo uns 400 reais
um poco menos.
então na hora de comprar pesquisem e tenham sertesa q estão comprando uma coisa booa.
depois q compro ñ adianta vim no blog e fala mal do celular.
motorola é bom sim
mas motorola brasileiro.
eu paguei o meu ex115 R$750.00
a prazo
já faz 2 anos,nunca deu problema.
por isso cuidado na hr de comprar celular
tem muita jente esperta querendo passa pra frente porcaria.

Anônimo

Tb estou com problemas com meu ex115, comigo acontece o mesmo, aparece Welcome e goodbye, por fora ele é um motorola, ma acho que as configurações são de xing ling, só consigo fazer ligações com o sim 1, sim 2 só recebe.
Tentei configurar aqui pelo site, porem não consegui baixar, pede senha?!!
Se eu levar numa assistência técnica eles conseguem configurar?

Weslley 24 de janeiro de 2012 16:41

@Anônimo

Vai depender muito em qual assistência técnica você vai levar, mas se for uma confiável, eu acredito que sim.

Savio de Paula 10 de fevereiro de 2012 01:26

Vocês nem fazem idéia do quão sofisticado anda a falsificação desses EX115. Eu comprei um EX115 que na caixa dele vem o endereço, telefone, CNPJ, Inscrição Estadual, etc, da MOTOROLA DO BRASIL, mas no aparelho vem escrito Made in China. Não consigo configura-lo para internet, pois suas funções são diferentes do EX115 Made in Brasil. Sem falar dos erros de tradução absurdos em suas funções. Parece até que colocaram no tradutor do google. Como comprei no Mercado Livre, nem pensei duas vezes em meter um NEGATIVO como qualificação para o vendedor.

Anônimo

aaaahhh sei la quem nao pode comprar um bom tem que optar por um chines mesmo nao acham kkkkk

Anônimo

Estou com um motorola ex-115' mais ele nao ta reconhecendo o fone de ouvida uque eu fasso ?

Anônimo

comprei o meu roubado mesmo 80 pilas SHAUHSUAHSUAH

Anônimo

Comprei um Motorola Ex115 e não consigo tirar o maldito traço na hora de fazer e receber ligações , já procurei em um monte d eforum e nada. Será que alguem pode me ajudar. Desde já agradeço

TV Rocha

Amigos, recentemente também cai neste "conto do vigário". Comprei no site Pesca Coletiva um EX 115 do fornecedor Clauimportados. Demorou mais que o esperado para chegar e quando finalmente chegou, além de vir sem bateria ainda dá erro toda hora quando eu uso os 2 chip´s. Com certeza é um Xing Ling, pois acredito que a Motorola (Oficial) não pecaria nos erros de Português identicos aos da China. Já tive outros celulares Xing Ling e a interface é a mesma!!! Me assustei quando vi, pois achei que ia sair do Xing Ling, mas fui enganada! É um absurdo. Evitem comprar eletrônicos pela internet destes sites sem credibilidade, para não movimentarmos mais esta indústria de enganadores.

Anônimo

@TV Rocha

Também comprei nessa Clau Importados, através do site de compras coletivas Pesca Coletiva. Celular Paraguaio... Erros de português, bateria sofrível e uma camera que nunca será de 3MP. Péssima aquisição.

Anônimo

ola wesley eu tenho disponivel a carcaça do ex -115 meu e mail fran.nhs@hotmail.com

katheelen 29 de junho de 2012 23:58

Tenho um motorola x115 e tambem já tinha reparado isso pq o meu celular quando liga aparece welcome é isso aparece nos xing ling e era pra aparecer o nome da marca!tambem acho que a motorola copio esse dai !

Francisco Fco So 7 de julho de 2012 08:21

Muita gente está usando xing ling do xing ling associado a marcas famosas.
A Motorola não faz porcarias.
Compre um Motorola numa loja séria e não pela Internet.
Comprei 2 EX-115 na Galeria Pagé em São Paulo e olha o que aconteceu:
Ambos, são "UMA MERDA". Um deles se auto-desliga. A gente liga e após uma meia hora desliga sozinho. Os sons originais da Motorola, simplesmente não existem: aquele "Alô Mótor" é o único som de chamada. Baixei o manual em PDF, mas a maioria das funções eles nãoi obedecem.
Outra coisa: O Motorola original é pesadinho, enquanto esses xing lings pesam menos.

Weslley 7 de julho de 2012 12:31

@Francisco Fco So

Concordo plenamente!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Não é permitido:

- Propagandas;
- Uso indevido de links;
- Palavras de baixo calão;